20 de março - Dia do Blogueiro


Olá!!!

Você sabia que no dia 20 de março é comemorado o Dia do Blogueiro??



Se você ficou surpreso com isso, acredito que muita gente também!
Em diversas pesquisas, pude observar que na verdade essa data não é oficial. Mas foi criada com certeza  com todo carinho pela então blogueira brasileira (simmm! Foi uma brasileira!!!) Carmen Tsuhako ou CarmenC, do blog No Armário da Cá.  A data foi declarada Dia do Blogueiro em 20 de março de 2004, época em que  já haviam sim muitos blogs (eu mesma já tive um outro em 2010/2011), mas talvez a blogosfera naquele momento não estivesse tão em alta como nos momentos atuais.


Em um detalhe temos que estar atentos: NÃO CONFUNDA DIA DO BLOGUEIRO COM DIA DO BLOG!

Para ficar mais claro, o Dia do Blog foi criado em 31 de agosto, e essa data foi estabelecida devido à forma como esses números, quando juntos se parecem com a palavra Blog.




Mas você sabe o quem é um blogueiro??

O blogueiro, termo brasileiro que vem de blogger, é um produtor de conteúdos, seja de moda, de educação, de filmes, de leituras e resenhas, de saúde, ou de diversos outros temas. Funciona como uma espécie de diário de bordo, onde nesse espaço, esse produtor coloca suas ideias, produções, críticas, opiniões... e olha que assuntos não faltam!




E com a vasta expansão das mídias sociais, o desejo das pessoas por ter um espaço em que possam conflitar interesses e se expressarem aumenta a cada dia (eu quem os diga!)

O blogueiro, além de necessitar inovar, deve produzir conteúdos que atraiam a atenção do leitor, sendo criativos, dedicados e disciplinados. Além de ter inspiração, muita inspiração!! A mente do blogueiro não para!

Uma curiosidade: se você não sabia que no dia 20 de março também se comemora o Dia do Blogueiro, aí vai mais um fato interessante!

O site midiaboom.com publicou há alguns anos atrás haver uma data em que oficialmente o Dia do Blogueiro no Brasil fora instituído, em 07.06.2013, já que, no Distrito Federal, por iniciativa da deputada Luzia de Paula, Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013 – criou no DF o dia do Blogueiro. Ainda segundo o site, a escolha dessa data deve-se ao fato de que, nesse mesmo dia, também comemora-se o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.



Bom, a todos os blogueiros, minhas felicitações! E para mim, também desejo sucesso e boas vibrações, pois estou retornando à esse mundo com um olhar diferenciado de alguns anos atrás, até mesmo pelo fato de muita coisa ter mudado de lá para cá. Parabéns para nós!!!





Referências: www.activenetwork.com
                       www.datas.blog.com
                       www.ferramentasblog.com
                       www.infoescola.com
                       www.jornalresumocafedamanha.blogspot.com
                       www.keepcalmdiy.com
                       www.midiaboom.com.br
                       www.techtudo.com.br


Nenhum comentário