Projeto Páginas Inspiradoras

Olá, bookworms! Dia lindo para conversarmos sobre uma linda experiência vivida pelo Café com Leitura Blog no dia 03 de setembro! 

Fui convidada pela minha parceira, a blogueira literária Marcelli, do Instagram Entrelinhaslivros, a abrir junto dela o Projeto Páginas Inspiradoras. Vocês já conheciam a proposta? Querem saber dela própria sobre a sua intenção ao idealizar esse belo trabalho com um grupo de blogueiras parceiras ao qual o "Café" tem orgulho de fazer parte? Então vamos ver o que ela tem a nos explicar!


***************

"O post de hoje é mais que especial! É para apresentar para vocês um novo projeto do IG, o Projeto Páginas Inspiradoras. A ideia veio devido a um projeto que vi no IG da Pam do @cultiveamente. Ela idealizou junto com as meninas do @estantedacarlinha e @belasleituras e o nome é #invasãodazamigas. Me inspirei nelas, então, obrigada meninas pela inspiração e pelo lindo projeto!
O Páginas Inspiradoras do Entrelinhas vai ter uma ideia semelhante, que eu idealizei junto com os meus parceiros. A cada semana teremos um post em que cada um dos meus parceiros irá invadir aqui o Entrelinhas e nos contar sobre um livro da sua vida, um livro que marcou por algum motivo ou até mesmo um livro que a pessoa amou muito... neste post cada parceiro meu irá abrir o seu coração e nos contar os motivos por amar tanto aquela obra, e ao mesmo tempo estará indicando excelentes leituras para o seguidores do Entrelinhas. Espero que vocês se empolguem tanto quanto eu estou empolgada com estes posts, e acima de tudo gostem! Teremos vários parceiros, que leem inúmeros gêneros distintos dando ótimas dicas toda semana por aqui. 
Além disso, vou abrir este espaço para que vocês leitores e outros IGs conversem comigo por direct e façam um post destes também. Eu vou adorar abrir o meu IG toda a semana para uma “voz” diferente da minha... Então, quem quiser participar do projeto por favor me mande direct e a gente combina. Participem!"





Como a Marcelli disse, o @cafe_com_leitura, com muito orgulho e muita honra, deu o pontapé inicial ao percurso do projeto de maneira linda! Querem conhecer os posts da invasão desse dia? Vamos lá!



#POST 1 - Marcelli postou no Entrelinhas indicação do Café com Leitura






"Hello, bookworms! Hoje o post é mais que especial! Por dois motivos: primeiro, porque é com muita alegria e gratidão que tenho feito parte de um grupo literário muito bonito, o da Marcelli, organizadora do @entrelinhaslivros. Segundo porque o Café com Leitura Blog está tendo a possibilidade de participar, abrindo as "páginas" de uma belíssima interação!
"Páginas Inspiradoras", como se chama o projeto, para  mim foram as do livro "O Ponto de Equilíbrio", de Christine Carter, da Editora Sextante. Vou explicar os porquês!
Em 2016, passei por umas questões pessoais muito intensas. Naquela época, aqui no Instagram, eu era apenas anaclaudiadeangelo. Um dia, vi uma colega de igs, @alecssandra_nobrega, postar uma foto com esse livro, que me chamou atenção. Comentando com uma amiga, @josianeaneves, ganhei o livro. Ela já me ofereceu muita coisa bonita nessa vida: apoio, palavras doces, palavras duras, amizade, ombro... Mas esse livro será o marco para mim! Ela inclusive já me pediu emprestado, mas confesso, me neguei a emprestar! 
Na obra, Christine Carter nos aborda questionamentos com o propósito de nos incentivar na busca por melhores resultados pessoais no dia a dia. Livro de Autoajuda?! Não creio que tenha apenas essa intencionalidade, já que a autora, socióloga, palestrante, é ainda membro sênior do Greater Good Science Center da Universidade da Califórnia em Berkeley, centro de estudos e pesquisas que "traduz" o estudo da felicidade, resiliência e inteligência emocional para o público. Então, por meio da neurociência e de vivências pessoais em seu cotidiano, Christine Carter, de forma espirituosa, e através de embasamentos em pesquisas científicas nos convida a buscar o nosso ponto de equilíbrio.
Uma das partes do livro em que mais gostei, na página 27, nos traz o seguinte título: "A Alternativa: Produza - E Cresça - Como as Oliveiras. Segundo ela, "além de ser um símbolo de paz, a oliveira também serve de metáfora de como o repouso e o rejuvenescimento são essenciais à produtividade".  
Como uma pessoa cética, passei a guardar esse livro como uma bíblia pessoal. Está todo marcadinho! Todo mesmo! Eu o ganhei em 09/01/2017 e já o li por duas vezes.  Sempre em início de ano! E ficou uma sensação de que faltava realizar um trabalho com ele. E olhem que na época esse espaço não era o "Café"! Então, não entendam esse post como Resenha. De forma alguma! Desde que iniciei o blog, sinto que tenho como missão realizar um belo trabalho com este livro. Esse é o pontapé inicial, o qual sou grata à Marcelli, porque na hora que ela disse que eu seria a primeira, não foi difícil escolher as minhas "páginas inspiradoras". Agradeço também, à @alecssandra_nobrega, mesmo que ela sequer soubesse disso, e à @josianeaneves, porque essa sim sabe a importância desse livro para mim!
Aí vocês devem estar se perguntando se eu encontrei meu "ponto de equilíbrio". Hahaha! Quem me conhece sabe o quanto sou agitada, elétrica! Mas sei que dei o passo inicial, porque hoje tenho minha autoconsciência ativada, mesmo muitas vezes fazendo coisas que não condizem com minha prática diária, tento de alguma forma reverter. Prova disso: para não pirar, faço o que gosto:  e daí surgiu o Café com Leitura Blog!
Bom, espero que tenham gostado tanto quanto eu de participarem da primeira edição do Projeto Páginas Inspiradoras. Convido-lhes a conhecerem e  seguirem as redes sociais do  "Café", o @entrelinhaslivros e os Parceiros da proposta. Acompanhem toda segunda-feira! Até!"


#POST 2 - O Café com Leitura postou indicação da Marcelli




"Oi gente! 
Sou a Marcelli do ig @entrelinhaslivros e hoje é dia do projeto páginas inspiradoras, não sabe do que eu tô falando? Dá uma passadinha no @entrelinhaslivros e confere o post. Vim aqui com muita alegria invadir o @café_com_leitura pra contar para vocês um dos meus livros preferidos e todos os motivos que me fazem amá-lo. 
O livro é ‘O ódio que você semeia’, ele conta a história de Starr uma menina negra, que vive em uma família humilde em um bairro predominantemente negro nos EUA. Apesar de viver em um bairro de negros a menina estuda em uma escola de brancos e ricos. Starr vê dois de seus melhores amigos serem mortos simplesmente por serem negros, e negros são ladrões e não confiáveis, foi com este pensamento que seus amigos foram mortos. A menina sobre um grande trauma e mesmo assim se mostra sempre forte e lutando pelas injustiças. É um livro extremamente real, ele toca na ferida de modo a esfregar na cara da sociedade tudo aquilo que estamos cansados de ver. O mundo É SIM preconceituoso e mata inocentes por conta de uma religião, da cor da pele, ou mesmo do gênero. Quando li pensei ser mais um destes livros juvenis “normais”, mas não leitores, esta história é sim juvenil, mas vai muito além do que pensamos... A autora mostra a realidade de um mundo onde negros são divididos do resto da sociedade, estão sempre na defensiva em relação aos brancos. 
Só digo leiam! LEIAM E LEIAM! É uma leitura super necessária, com uma linguagem simples e acessível, mas que a cada acontecimento te deixa pensando sobre o mundo. Indico para qualquer pessoa que queira evoluir um pouco como ser humano e fazer uma leitura repleta de reflexões.

Algum seguidor aqui do Café já leu esse livro? Também favoritaram? 

Beijos leitores do Café!"



Não foi linda essa invasão, gente?! Eu fiquei emocionada! 
Para acompanharem todos os posts do  @entrelinhaslivros e também cada invasão nos IGs parceiros é só usar a #paginasinspiradorasel e acompanharem que toda segunda-feira terão ótimas indicações!

Aliás, além dessa, já há mais invasão! Deem só uma espiadinha!;)


Postagens de 10/09/2018, dos instagrans @entrelinhaslivros @floristaliteraria


Querem conhecer os instagrans literários participantes do Projeto Páginas Inspiradoras? Me acompanhem!


CALENDÁRIO PROJETO: ‘PÁGINAS INSPIRADORAS’


Dia 03-09
Ana Claudia- @cafe_com_leitura

Dia 08-09
Dia 10-09

Dia 17-09
Marcelle- @anonimalit

Dia 24-09

Dia 01-10
Gisele- @leituraviral

Dia 06-10
Fernanda- @condutaliteraria

Dia 08-10

Dia 15-10
Bianca-   @_myworldloves

Dia 22-10

Dia 29-10

Dia 05-11

Dia 12-11

Dia 19-11
Bianca- @_ribeirobee_

Dia 26-11
Karla- @seguelendo

Dia 03-12


Não dá para deixarmos de mencionar o @entrelinhaslivros, da Marcelli que, como já mencionado, está intermediando cada postagem dentro das "invasões".

Temos ainda  A Jackie, do ig @caosdaimaginacao que também abrilhantará o projeto, com data a combinar!

Cafeinados, é claro que sei que não irão perder as postagens! São instagrans maravilhosos, com lindas postagens e excelentes indicações! Acompanhem!

Espero que tenham gostado! E para acompanharem os IGs literários, basta clicarem nos links que irão se deliciar com conteúdos de qualidade! Aguardo vocês nas redes sociais do "Café"! Beijos literários!




Nenhum comentário