OS LIVROS QUE ABANDONEI



Nessa minha curta trajetória literária (haha!), só me lembro pra valer de quatro livros que eu tenha abandonado:



O Mundo de Sofia: Livro que comprei em 2010. Me lembro que dava aula de um tema ligado à Filosofia para uma turma do quinto ano do Ensino Fundamental e o material que usávamos, de um sistema de ensino, usava muitos trechos desse livro. E aí fui me encantando pela história!
Num belo dia, fizemos uma visita à uma Biblioteca Móvel, projeto que há na cidade. E lá estava ele! Meus olhos brilharam! A pessoa responsável me emprestou e deixou comigo por uma semana, mas infelizmente não tive como terminá-lo (primeiro abandono! Rsrsr!). Ficava ali uma meta! Eu e uma aluna compramos! De tanto que eu falava no livro  a encantei. Conclusão: ela terminou a leitura e eu não! Mas adoro a proposta da história! Eu comecei e recomecei umas cinco vezes! Infelizmente, o que aconteceu foi que em todas as ocasiões que me propus a ler, precisei, de verdade, parar (faculdade, concurso público, mais faculdade, muito trabalho! ...) 

O Diário de Anne Frank:  Eu o comprei há uns três anos, mais ou menos. Guardei e caiu no esquecimento. Quando inicie o blog esse ano, comecei a juntar os livros que tinha guardado e o encontrei. Comecei a leitura em abril, ou maio, talvez, mas não deu!
Livro pequeno, uma leitura até fácil ao meu ver do ponto de vista da escrita. Porém, sob o aspecto histórico, confesso à vocês que não tive coragem de concluir. Pode parecer uma bobagem, mas sou mãe de uma adolescente  que tem a mesma idade em que Anne precisou abdicar das coisas e não pôde viver a vida que gostaria, assim como muitos. Faltam apenas 34 páginas para eu concluir! E o farei, podem ter certeza! Mas naquele momento não tive bravura suficiente para concluir e ver o final daquela menina que sonhava em sr escritora!

O Morro dos Ventos Uivantes: Participo de grupos de leituras e, na votação para o que leríamos no mês de agosto, fiquei super empolgada quando essa obra venceu! Comprei, comecei, achei uma leitura super difícil. Fiquei adoentada, e acabei me atrasando com alguns compromissos do blog. Como é uma meta pessoal, naquele instante, infelizmente, optei por abrir mão dele e dar continuidade e concluir as relacionadas aos compromissos referentes às parcerias. Olho para ele todos os dias na estante! Preciso dar continuidade!


Eu, Robô: Também eleito em um grupo de leitura coletiva (participo de dois, embora esteja um pouco afastada no momento), em princípio me recusei um pouco a ler. Contudo, a cada conto ali narrado, fui me interessando mais pela história, mas o abandonei pelo mesmo motivo e na mesma ocasião em que deixei de ler "O Morro dos Ventos Uivantes".




Como tenho dito por aí, não sou muito de "abandonar" histórias. Não desisto de leituras! Prova disso é que os livros que estão aqui nessa lista não são livros que eu não tenha gostado, mas que por momentos da vida eu precisei deixar, mas que estão ainda (Simmmm!!!) nas minhas metas. 
Em momento certo vocês com certeza verão algum projeto de cada um deles por aqui e em todas as redes sociais do "Café"!

Aproveitando, convido a todos para interagirem aqui e para conhecerem a #outubrointerative-se, do grupo Interative-se, no Facebook. Nossa Maratona Temática se iniciou no dia 15/10 e vai até o dia 21 do mesmo mês. Muitos conteúdos lindos em blogs  que não deixam a desejar!


Participantes dessa edição:


Ana Claudia      Cilene     Fernanda Akemi    











Um comentário

  1. Olá
    Eu abandonei Morro dos ventos uivantes pro dois anos, mas ai resolvi que iria terminar de qualquer jeito e terminei. O diário de Anne Frank eu comecei, mas deixei de lado também, mas pretendo terminar, algum dia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir