QUAL O MEU GÊNERO LITERÁRIO FAVORITO?




Dizer ter um gênero literário favorito, ao meu ver, é algo tão pessoal! 

Ao mesmo tempo, acho super arriscado! Às vezes, digo que sou mãe das minhas leituras! 

Não ouso escolher uma predileta!

Tenho tanto carinho por cada intenção, por cada premissa
que esses loucos (me sinto assim também!) se atrevem a escrever, que me recordo de ter lido em algum lugar uma frase de Anaïs Nin que diz que "o papel do escritor não é dizer aquilo que todos somos capazes de dizer, mas sim aquilo que não somos capazes de dizer".  Assim, talvez por gostar de escrever, não me sinto na condição de escolher... é algo que parece louco, não sei direito explicar, mas creio que haja aí uma intenção implícita, ou até mesmo explícita, vai saber!

Quando me perguntam se aceito ler um livro, seja qual for o gênero, não arrisco a negar-me! Amo as palavras! Mas logo insisto no meu lema: que delas, por favor, seja feito bom uso!

Então, contos, fábulas, crônicas ou romances;
sonetos, tragédias,
textos em versos ou prosa,
não importa!
O que me envolve é a arte que as junção das letras, a criação das palavras e a formação das frases, pode nos proporcionar!

Assim, afirmo que minhas paixões literárias são as palavras e o que elas querem me transmitir!



E aí, o que vocês acham? Concordam comigo, ou têm um gênero literário específico? Contem aqui! 
Só para lembrar, esse post faz parte da #outubrointerative-se e a Maratona Temática. Espero que estejam gostando!
Beijos literários!


Participantes dessa edição:






















Um comentário

  1. Olá
    Eu amo ler pelo simples fato das letras se encontrarem e formarem histórias incríveis, mas, eu tenho gêneros favoritos, que são a distopia, fantasia, ficção científica e suspense.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir