RESENHA 25: CAROLINAS: UMA GAROTA, UM SEGREDO E UMA ESCOLHA

Olá! Hoje é dia de resenha do livro "Carolinas", da escritora brasileira Fábia Barbosa , uma super parceira do nosso cantinho no Instagram, o Café com Leitura Blog.
Vamos embarcar no mundo das "Carolinas"?!




Título Original: Carolinas: Uma garota, um segredo e uma escolha

Autora: Fábia Barbosa

Ano: 2018


Páginas: 277 

Formato: e-book
Sinopse 



Quando o passado se une ao presente, Brianna Muller não sabe o que fazer.
Primeiro as perguntas surgem com um turbilhão de emoções que há anos não sentia.
Desespero, incredulidade, medo e saudades se misturam em suas entranhas com a intensidade de mil outros sentimentos esquecidos por muito tempo em um só coração.
Quem é essa garota que voltou para assombrar seus dias? E quem diabos é esse homem que faz seu coração palpitar de forma descontrolada dentro do peito?
Muitas perguntas, uma única resposta.  Um segredo que apenas alguém muito íntimo seria capaz de desvendar.



"E eu dancei, dancei de fato para ele com as luzes do quarto acesas, as janelas abertas revelando uma noite estrelada lá fora, dancei como se estivesse em um palco onde só ele era plateia, mas não foi por muito tempo."  

Brianna Muller é uma jovem que mudou-se para os Estados Unidos bem pequena e que acabara de entrar para a Faculdade de Jornalismo. Positiva e de atitude, uma "girl power", como me disse a autora, certa vez.

Defeito ou qualidade, mostrava-se interessada com o que as pessoas pensavam ao seu respeito. Valorizava a opinião alheia, contanto que fosse útil à sua construção de identidade. 

Através de uma perda e em meio à euforia pelas novidades em torno da sua chega na faculdade, a filha de um americano com uma garçonete do interior da Bahia percebe que sua vida ganharia um novo rumo.



"... Não tinha o que negar, compartilhamos muitas histórias, mas era chegada a hora do fim!"

Sua melhor amiga, Carolina Fontes, falecera por entre seus planos e sonhos, que foram interrompidos de maneira fatídica. Entretanto, o talento de Brianna Muller para a profissão ao qual almejava tornava-se cada vez mais concreto, e seu trabalho como redatora ascendia gradativamente.

Três anos se passaram quando, no refeitório da faculdade, Brianna teve uma surpresa que abalaria sua estrutura . 

Por entre uma aula e outra conheceu Connor, seu professor, e ambos se apaixonaram. Entretanto, barreiras impediriam o relacionamento de caminhar. Uma dessas seria Kimberly, ex-mulher do rapaz. Por sorte, a aspirante  à jornalista bem sucedida encontra Aya, sua companheira de quarto que lhe deu todo o suporte no momento de descoberta da tragédia, surgindo daí uma linda amizade. 

Brianna também conhece Lina - Carolina,  irmã de Connor e sua mais nova amiga. A moça indubitavelmente, aos olhos de todos, era idêntica à Carolina que perdera, fato que a deixou intrigada, e que fez com  que começasse uma incessante investigação para desvendar o motivo de ambas as "Carolinas" serem idênticas, o que quase lhe custou a vida.

Narrativa diretiva, em primeira pessoa, a trama nos conduz a um mistério que mexe com o íntimo da personagem, além de um amor quente entre ela e seu professor, que surge de forma bela e inesperada.

Uma história de fácil leitura, gostosa de nos envolvermos, a protagonista nos revela cada ação de maneira autêntica, que, nos permite uma sensação de leveza ao término do livro.




"Conforme a música domava meus passos e ritmos, eu me entregava a lembranças de um passado ainda muito pulsante dentro de mim, mal percebia as lágrimas escorrendo por meu rosto enquanto dançava, trazendo de volta as lembranças que a muito tinha guardado para não sofrer."
No mês de outubro, dentre minhas leituras, conheci Brianna Muller e as "Carolinas", história encantadora que tive o prazer de me envolver, algo que sou grata à bela parceria com a escritora Fábia Barbosa !

E vocês, o que acharam dessa parceria entre a escritora e o Café com Leitura ?

Gostaram da prévia da história? Já conheciam?

Conhecem Fábia Barbosa? Que tal darmos uma espiadinha nas suas redes sociais?

       gmail      Instagram      Facebook     Skoob    


O que acham de adquirir o livro?!



Amazon

Sobre a autora:

Fábia Barbosa, 26 anos e, contando, sempre fui apaixonada pela leitura, mas somente aos 13 anos descobri que de fato era uma lunática dos livros. Atualmente sou mãe de 3 animais lindos: dois cachorros e uma gata louca que não desgruda do meu pé. 
Não me considero uma grande autora, mas uma autora em formação e que tenta dar o seu melhor naquilo que escreve. Como todo ser humano, cometo grandes erros, mas gosto de saber deles para pedir perdão, afinal, sou lerda por natureza.
Estudante de fisioterapia, moro com minha mãe na cidade onde nasci, Salvador, mas fui registrada como filha de Maragojipe, onde morei até os meus 17 anos. Hoje quero poder ser o melhor de mim todos os dias e que assim seja se Deus quiser.


Espero que tenham gostado!
Aguardem que logo teremos mais de "Carolinas" e de Fábia Barbosa !
Beijos literários!






Nenhum comentário