Olá, pessoal, como vão?
Bora para mais uma dica do "Café"!?
É que amanhã, dia 11 de novembro de 2020, a Editora Scortecci começa a trazer uma série de eventos literários. Não é bacana?
A SCORTECCI E AS FEIRAS DO LIVRO
A SCORTECCI é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube.
Com a Covid-19, o trabalho de contato físico, corpo-a-corpo,
presencial, ponto forte de sua alma empresarial ficou prejudicado. A casa
editorial teve que “reinventar-se” no universo virtual da nova ordem mundial.
Os desafios - passageiros ou não - têm sido imensos - parecem não
ter fim - e estão exigindo do time da Scortecci: coragem, eficiência,
profissionalismo e muito trabalho.
PROJETO FEIRAS DO LIVRO
O projeto Feiras do Livro é o maior de sua história. Contempla
todos os seus objetivos desde a sua fundação em 1982: “Mais que livros,
imprimimos emoções!” Além do desafio ímpar de “reinventar-se”, a casa editorial
investiu em novas tecnologias e no chamado “hand-to-hand” virtual,
criando lojas modernas e responsivas, e no serviço de “conferência remota” para
recitais e textos literários, contação de histórias, entrevistas, cursos e
palestras, mesas de debates, lançamentos de livro e e-commerce.
Para o Projeto Feiras do Livro foram criados a Página do
Livro (espaço virtual para declamação, contação de histórias e leitura
de textos), o Zoom Literário (espaço virtual para lançamento de livros),
as livrarias Do Mercado (Market Place aberto a editoras brasileiras), a Galeria
do Livro (loja “flutuante” que prioriza feiras e bienais do livro), central
de logística com controle online de vendas e ampliação dos serviços da TV
LIVRO (canal no YouTube) como ponto de convergência e registro de
todas as atividades virtuais da Scortecci.
- “O hábito de leitura e o autor de livros para crianças”;
- “A Importância da literatura infantil para inclusão”;
- “Políticas públicas para o livro e a leitura no Brasil”;
- “Diversidade na literatura”;
- “Literatura periférica”;
- “Políticas públicas para a educação no Brasil”;
- “Comunicação no negócio do livro”;
- “A arte de escrever e publicar um Livro”;
- “Poesia hoje e sempre”;
- “O livro impresso e a educação à distância”;
- “Educação e exclusão na literatura de autoria feminina”.
Nenhum comentário