DICA DO CAFÉ: ROMANCE DE ESTREIA MAIS AGUARDADO DE 2021, ‘O IMPULSO’ CHEGA AO BRASIL PELA EDITORA PARALELA

 


Oi, gente! Como vocês estão?

Bora para uma excelente Dica do Café! ;)


Comprado em mais de 30 países, o drama psicológico sobre maternidade já teve os direitos adquiridos para televisão e cinema.

Confiram alguns dos temas abordados em O Impulso:

  • Ambivalência materna;
  • Depressão pós-parto;
  • Mommy Burnout;
  • Expectativas e frustrações em relação à maternidade idealizada; 
  • Natureza x criação; 
  • Maternidade compulsória;
  • Abandono afetivo; 
  • Trauma familiar.

Primeiro livro da canadense Ashley Audrain, O impulso bateu recordes em sua apresentação em 2019, ao ter os direitos comprados por mais de 25 países em duas semanas, tornando-se a estreia mais aguardada de 2021. Até o momento, a obra já foi vendida em mais de 30 territórios e os direitos para cinema e televisão foram adquiridos pela mesma produtora de filmes como Era uma vez em Hollywood, História de um casamento e a franquia Harry Potter.

O título chega ao Brasil no fim de janeiro pela Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras.

O drama psicológico gira em torno de Blythe Connor, uma jovem que vem de uma família com maus exemplos maternos, algo que ela está determinada a mudar. Quando sua experiência com a primeira filha, Violet, se mostra muito mais cansativa do que havia imaginado, ela começa a achar que o bebê tem algum problema. Ou a preocupação seria fruto da imaginação da mulher? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas e quanto mais ele descarta seus medos, mais ela começa a questionar a própria sanidade. Ao leitor, pairam dúvidas até a última página.

Quando Sam nasce, a protagonista sente a tão esperada conexão feliz com o filho. Até o momento em que um terrível acidente transforma e desfaz essa jovem família de uma maneira perturbadora. À história central, intercalam-se capítulos que traçam a história da mãe e da avó de Blythe. Com duras experiências de maternidade, entre os anos 60 e 80, as narrativas são marcadas por relações de culpa, rejeição e uma série de questões ligadas à saúde mental das personagens.


O IMPULSO:

Lançamento: 22/01/2021

Tradução: Lígia Azevedo

Páginas: 328


SOBRE A AUTORA:


Ashley Audrain tem 37 anos e trabalhou anteriormente como diretora de imprensa da Penguin Books Canada. Em 2015, uma crise de saúde com seu filho mais novo a fez se aposentar. Ela descobriu que escrever era uma ocupação que poderia exercer em casa. Hoje vive em Toronto, onde ela e seu parceiro estão criando seus dois filhos pequenos. O impulso é seu primeiro romance.



PARA QUEM GOSTA DE:

  • Precisamos falar sobre Kevin, de Lionel Shriver; 
  • Garota exemplar, de Gillian Flynn; 
  • A mulher na janela, de A. J. Finn; 
  • A garota no trem, de Paula Hawkins; 
  • A mãe perfeita, de Aimee Molloy; 
  • Os segredos de Rose Gold, de Stephanie Wrobel; 
  • Estou pensando em acabar com tudo, de Iain Reid; 
  • The Undoing (série de TV);
  • Big Little Lies (série de TV);
  • O Gambito da Rainha (série de TV).


 E aí, gostaram?

Uma mega dica, não acham?

Será a grande aposta literária em caráter mundial. Um mega destaque da Editora Paralela para 2021!

Me digam: gostam de leituras com essa vibe

Eu adoro! E tenho certeza que teremos muito o que conversar sobre a obra!


Beijos Literários!

10 comentários

  1. Uau! Me interessei muito por este título!
    Parabéns pela excelente resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou em outra em outra cidade e o meu provavelmente já chegou e eu não vejo a hora de pôr as mãos e folhear!

      Excluir
  2. Nossa, esse livro irá comover demais o leitor, pois retrata de assuntos delicados como a maternidade e filho com necessidades especiais. Já estou vendo que precisaremos reservar o lenço. Fiquei bem curioso para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que há intensidade na proposta. Não vejo a hora de pegar o meu em mãos!

      Excluir
  3. De primeira, confesso que a sinopse não me atraiu. Não sou fã de histórias de drama em geral, tanto filmes quanto livros, porque sempre são história pesadas e eu fico me sentindo mal depois. Além disso, o tema maternidade como pano de fundo não é algo que prenda minha atenção ou ressoe para mim. Mas fiquei em dúvida, porque as indicações no final (para quem gosta de) tem livros que eu achei muito bons: A mulher na janela, A garota no trem e Big little lies (falo do livro, não vi a série). Esses 3 são suspenses psicológicos que me prenderam muito! No final das contas, acho que vou aguardar as resenhas depois que o livro for lançado para ver se realmente me interessa ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, são justamente temas assim que me atraem. Me prendem muito!
      Estou em outra cidade e quero muito saber se o meu exemplar já chegou pra viajar na proposta! ;)
      Bjkass

      Excluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro, tampouco da autora, cara mia. Mas adoro o livro Precisamos falar sobre Kevin. Embora me incomode a culpa que a mulher-mãe sente pelo filho que tem. Sendo que em momento algum alguém diz a ela que não tem culpa por ter gerado um psicopata. Pelo contrário, fazem questão de culpá-la pelo filho que tem e por tudo que fez. Ela perde o marido, a filha mas, lhe resta o filho que aparentemente queria atingí-la desde a infância.
    Eu não entendi exatamente a direção da história... e fiquei curiosa para saber quem narra a trama. rs Bom, vou aguardar mas, confesso que tenho um pouco de receio de livros que já nascem vendidos para o cinema. Eu e meus preconceitos. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm! Essa é uma história que eu justamente gostaria de ler!
      Essa proposta que trouxe aqui será lançamento em janeiro da Editora Paralela e é um drama psicológico com premissa próxima a essa leitura que mencionou. ;)
      Grande beijo!

      Excluir
  5. Eu vi que alguns influencers receberam a versão de avaliação dele e fizeram alguns comentários nos stories, só pelas dicas fiquei ansiosa para o lançamento chegar e eu poder lê-lo. Espero que não seja lançado com um preço absurdo.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. O meu chegou e voltou, acredita??🤦🏼‍♀️ Não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir