SABE O QUE HÁ DE DIFERENTE NO QUE SINTO POR VOCÊ?

Foto de Achraf Alan no Pexels

Sabe o que há de diferente no que sinto por você?

É que, nesse caos que tem se tornado meu ser, 

consigo misturar conflitos com o permitir-me.

E nessa confusão, tantas são as teorias criadas,

muitas delas sobre mim mesma,

outras sobre você.

E todos os dias prometo a mim mesma:

nunca mais lhe procurar.

Quanta tolice

num querer em vão...


Vivo em sombras

e ergo-me através delas

do precipício.

Elas já não mais me incomodam.


Pareço querer gritar,

mesmo sabendo que não irão me escutar.

Sinto-me em movimento

enquanto o resto,

permanece inerte.


E olhando você

através do espelho

da sua alma,

por seus olhos,

me vejo mulher,

uma menina de sorriso disfarçado,

na maioria das vezes,

 escancarado.


Talvez seja essência,

carência,

tristeza,

ou tudo ao mesmo tempo.

Pareço perdida.


Não sei no que vai dar...


Sabe o que há de diferente no que sinto por você?

É que, nesse caos que tem se tornado meu ser, 

Sinceramente,

não reconheço-me mais em meu próprio ser.




13 comentários

  1. O que mmudou, é que você resolveu abraçar o caos... Adorei o poema!
    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pse, amiga! Um caos que muitas vezes nos corrói e nos corrompe, mas que nem sempre dá pra fugir!😉
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, que tocante. É complicado esse negócio de sentir algo pelo outro. E até onde isso rouba ou divide nossa individualidade, né?
    Gostei de refletir através de suas palavras. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E sim, amar é complicado e muitas vezes dói! Aí, o jeito é se render. Abraçar o caos. E,quando não der mais, partir pra outra. Rsrs
      Fico imensamente feliz com seu carinho!

      Excluir
  3. Que coisa mais linda Ana, super amei. Apaixonada nessas palavras e até me identifiquei. É de sua autoria né? Parabéns, lindo, lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieeee! Mega feliz por sentir esse retorno!
      E sim, são mesmo de minha autoria!
      Muito obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Gostei demais do seu poema, melancólico, profundo e misterioso. Me identifiquei em algumas passagens, lindo demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uou, muito obrigada, Gustavo!
      Tem mesmo um certo toque de mistério. Acertou no ponto!😉
      Bjs

      Excluir
  5. Bem legal, o caos faz isso, pode nos ajudar a ver um outro ser de nós que antes não víamos. Gostei do trecho das teorias criadas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse caos que muitas vezes nos transforma!
      Grata pelo carinho!

      Excluir
  6. Um poema vindo direto das profundezas da alma transbordando na superfície! Muito sincero e repleto de sentimentos, amiga! Como nós seres humanos não somos sempre os mesmos, nossas relações mudam, evoluem se fortificando ou se transformando em outra coisa.

    ResponderExcluir
  7. Sua linda! Que lindo ler feedbacks como os seus!
    Me sinto verdadeiramente honrada! muito importante pra mim, viu?
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que texto bonito, Cláudia. Queria eu ter dom pra escrita hahaha mas pelo menos tenho sensibilidade pra admirar o belo. Me identifiquei em alguns pontos hehe
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir